quinta-feira, 23 de julho de 2009

Tristeza sóbria


Coisas tristes é o que quero escrever,para não correr o risco de enlouquecer....
Quero e almejo,viver só de lembranças...
Pois gosto de ser triste...
Não a tristeza deveras...
Mas aquela tristeza que evoca,que faz parte...
Aquela mesma tristeza que enxergamos nos olhos das crianças,embora elas estejam alegres...
Não sei!não sei....
Essa tristeza me acompanha,desde que me lembro ser gente...
Ela não dói...
Ela não machuca...
Ela...só...
Penetra,penetra infâme como um raio de luz por entre escombros...
Ela não me faz mal,não me consome...
Ela...só...
Esconde,esconde dores e tristezas do passado...do passado que agora recordo com saudades...
Nem tudo era tão ruim,nem tudo era tão legal...
Era...só...
Normal....na época...
A minha tristeza....ela....
Ela..só...
Relembra imagens,sorrisos,lágrimas...
Ela...só...
Relembra brinquedos...filmes...chinelos...
Ela...só...
Relembra passeios...meus pais...meu irmão...
Ela...só...
Relembra cheiros...perfumes...vestidos...
Ela...só...
Relembra crianças...escola...passarinhos...
Ela...só...
Relembra pisos...lugares...fotografias...
Ela...só ela,me faz recordar de tudo o que me foi bom na infância...
De tudo que me valeu na vida...
Ah!!!
Ela...Essa tristeza....
Ela me traz saudades de tudo o que não dei valor na vida....

Enne Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário