domingo, 14 de junho de 2009

Minh'alma


Transcendi sozinha para o cosmo da desilusão,
Das noites sem estrelas...
Do mundo sem religião...
No que poderei crêr?
Se aqui é proíbido sonhar...
No que poderei me sustentar?
Se aqui é proibido ter os pés no chão...
Não poderei mais...
Nada.
Nem essa canção tão tristemente distante me fará submergir aos meus medos...
Nada do que faço é bom...
Nada do que sonhei foi bom...
Só o que sei é que estou só...
E essa sensação me conforta...
Melhor do que sofrer por ter esperanças....
É sofrer por não tê-las...
Preciso cavar o que chamarei de repouso...
Preciso fugir desse corpo estranho,que se corta e se maltrata...
Estou esvaindo por aqueles pulsos...
E nem as lembranças daqueles natais felizes me farão voltar...
Nem a visão das dezesseis luas de júpiter me farão retornar...
Nem mesmo aquele olhar me fará...Ficar...
Não há mais suspiros de dor...
Não há mais lágrimas de amor...
Naquele corpo,um sonho ficou...
Um sonho se acabou...
Ainda sinto pena,daquela menina...
Que tão docemente sorria,e ninguém via.
Que tão tristemente vivia,e ninguém percebia.
Que tão insanamente amou...
Que tão dolorosamente esquecida ficou...
Tenho pena da menina...
Tenho pena do lugar aonde estou...
A morte não resolveu nada,
agora tenho a eternidade para me lamentar...
Tenho o infinito para comtemplar...
E não tenho você...
Não se preocupe...
Na noite escura da alma nenhum mal irá lhe acometer...
Porque o seu maior mal fui eu...
Menina...
Seus pais soluçam...
Seus amigos choram...
E você sorri!...

Docemente,Enne Carvalho

P.S:Escrevi essa música ouvindo a música the dark night of the soul da cantora Loreena McKennitt,e o mais incrível é que não havia lido a tradução dessa música e nem sabia que ela tratava "sobre a alma"...Só estava profundamente triste,e saí pelas listas de música do meu computador atrás de uma música triste o suficiente para me transmitir inspiração...E então,o mágico aconteceu,comecei a escrever sobre a alma e senti vontade de saber a tradução da música.E qual não foi a minha surpresa quando vi que a mesma tratava-se do que eu estava sentindo e escrevendo...
Coincidências existem!!!
Eis o mistério...

Novamente, sempre sua,Enne Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário